segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Tens tempo para ti?

Há dias tive uma consulta. Daquelas consultas que a espera nos deixa ansiosas. Vocês sabem como é: viver com medo que a doença desperte. Não sei se foi por não ter os resultados que esperava, se naquele dia estava mais sensível, se foi do cansaço, mas tive um ataque de choro à beira da médica. Sabem quando tentamos estar sempre alegre, e por uma simples coisa, vamos abaixo??? Foi mais ou menos assim... A minha médica é magnífica e com um coração bom. Ouviu-me ficando surpreendida com a minha reação visto que me conhece sempre bem disposta. - a última e única vez que a vi assim foi quando lhe contei que tinha Lúpus!! Eu não conseguia conter as lágrimas, a exaustão, o cansaço deste caminho que tem sido tão difícil. Por muito que mostre que supero tudo, e que de facto esta minha forma de encarar a situação me ajuda imenso, nem sempre sou forte. E nem tenho que ser. Ignorar as opiniões e comentários, disfarçar a dor e mau humor, aguentar bem disposta todas as transformações e limitações é dose. Não me admiro nada quando me dizem que ficaram deprimidas após um diagnóstico!!!! Mas eu chorei... lavei a minha alma à pessoa que me conhece tão bem enquanto doente. E no final disse-me: "sabe o que precisa? De tempo para si!" Eu não respondi... Ainda hoje essas palavras estão presentes no meu pensamento. Porque tenho que ser mãe, esposa, doente, dona de casa, empresária, empreendedora, amiga... Tenho que ser tudo. E isso absorve-me tanto que não consigo ter tempo para ser a Elsa! E a Elsa é isso tudo. Mas falta tempo... tempo para me cuidar! E tu? Tens tempo para ti?

Sem comentários:

Enviar um comentário