segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Frustração

Frustração Quantas vezes nos sentimos impotentes e frustrados com algo que estamos motivados e cheios de esperança? Quantas vezes ficamos frustrados porque somos contrariados pelas expectativas que impomos em algo? Numa doença crónica vivemos este sentimento imensas vezes. Frustração por não conseguir ter uma vida normal, por não conseguir fazer coisas normais, por não obter resultados desejáveis, pelo futuro ser tão mas tão incerto e pela constante insatisfação do nosso dia a dia. Ainda na passada sexta feira fui ao controlo de sangue.  Há uns meses que estava bem... finalmente tinha um pouco de paz e ia fazer a colheita 5 em 5 semanas. Para mim era um alívio e uma alegria por finalmente ter conseguido o controlo do sangue. Mas esta alegria não durou muito, porque o resultado foi péssimo! Não estava nada bem e tenho que repetir a análise ainda esta semana. Lidar com isto, que para uns pode ser banal, e, sinceramente, às vezes para mim o é também, nem sempre é tão fácil e natural. Com este resultado caiu uma sombra negra de cansaço, de "outra vez?", de "porquê?"... mas sobretudo de medo! "Ai meu Deus e se tenho outra trombose?" Sentir que não posso fazer nada é terrível! Sentir que não tenho controlo é assustador. É desta frustração que hoje falo que, certamente, para vós também é familiar!

Sem comentários:

Enviar um comentário